A diretoria do SINDJUD-PE informa que se reuniu com o Grupo de Trabalho (GT) da Retomada no dia 8 de junho. Estiveram presentes representantes da Assessoria Especial da Presidência, Corregedoria Geral da Justiça, Diretoria Geral, Secretaria de Gestão de Pessoas, Sindicato dos Oficiais de Justiça, Associação dos servidores, Associação dos Magistrados e nós do SINDJUD-PE. O referido grupo é coordenado pelo Des. Sílvio Neves Batista Filho.

Na referida reunião apresentamos os principais eixos das propostas elaboradas junto com os servidores. As sugestão foram bem aceitas. Enviamos o documento “Colaborações ao Plano de Retomada do Trabalho Presencial no Tribunal de Justiça de Pernambuco” no dia 10 de junho (conferir o anexo ao final do texto). O SINDJUD-PE ainda está recebendo sugestões de áreas específicas, e o canal para o diálogo está aberto tanto com a gestão do TJPE, quanto com o coordenador do GT. É importante salientar que a nossa preocupação é como será a volta, não quando ela ocorrerá. Afinal, para o retorno é necessário considerar os informes epidemiológicos, e não temos dúvida de que ainda não é o momento.

No dia 18 de junho recebemos uma proposta de Ato Conjunto, que está sendo debatido na tarde de hoje (19/06/2020) pela diretoria do TJPE. Reforçamos com a assessoria da presidência do TJPE que seria precipitado fechar a discussão hoje. A diretoria entende que o documento contempla inúmeras sugestões apresentadas pelo Sindicato. No entanto, a nosso ver, ainda há pontos a melhorar e que gostaríamos de apresentar as sugestões.

Confira o documento que o SINDJUD-PE apresentou:

BAIXE AQUI