Nesta próxima sexta-feira, 2 de agosto, haverá mais uma assembleia geral extraordinária (leia aqui o edital), dessa vez em Petrolina. Esse será o primeiro evento no Sertão pernambucano promovido pela gestão “Fortalecer e Avançar!”. A reunião acontece a partir das 9h, no Auditório do Fórum Dr. Manoel Souza Filho, Av. Tancredo Neves, s/nº – Centro, Petrolina. Em pauta, avaliação e definição dos rumos e estratégias de lutas da campanha salarial 2019/2020; a aprovação da participação no Fórum Sindical; Eleição de delegados de base; a retificação do edital publicado em 29/01/2019; e a mudança de endereço da sede do SINDJUD-PE.
Sabemos que tivemos alguns avanços nas conquistas, como a aprovação do projeto de lei que garantiu o pagamento dos “se” (1,2% de reajuste retroativo a maio e 2% de reajuste no mês de setembro), mas a luta ainda não acabou. A mobilização de todos os servidores precisa ser constante para que possamos garantir o parcelamento das nossas perdas inflacionárias, não termos os nossos direitos negados e nosso trabalho precarizado.

Caravana – Também nesta semana está sendo realizada mais uma etapa da Caravana “Mobiliza que o parcelamento vem”. A primeira cidade visitada pela equipe do SINDJUD-PE foi Afogados da Ingazeira. Até o dia 31 de julho serão visitados diversos municípios da região, convocando os servidores a participar da Assembleia.